quinta-feira, 20 de novembro de 2008




Sabe qual a coisa mais clichê do mundo?
Dizer que moda é comportamento!

E não é mesmo? O comportamento revelado na hora de se vestir... e quem se conhece, conhece seu corpo, tem algo a dizer – pode mais! O jeito de vestir-se transforma realmente a imagem de uma pessoa, cria identidade. Ainda mais hoje em dia em que você pode posar do que for de acordo com o que usa – pior... todo mundo vai acreditar!!!

Isso é tão importante para a moda, as tribos, os níveis de informação que se cruzam que isso fomenta a cultura em geral. Tanto é que este tema foi tema de debate nas palestras do primeiro dia de Pense Moda - na segunda (17.11), evento realizado em São Paulo para falar de Moda e Identidade. Neste dia as presenças eram do professor e sociólogo Álvaro Arthur de Castro e da PR inglesa Mandi Lennard que falaram sobre mercado brasileiro e jovens talentos.
Palavras do sociólogo:
"Hoje em dia somos atores. Cada hora vivemos um papel. Durante o dia podemos ser executivos usando um terno Armani e no final de semana nos aventuramos numa Harley Davidson como um 'easy rider'. Podemos viver essas experiências e ser quem quisermos porque a sociedade do consumo é essa. Eles dão ferramentas, materiais para montarmos os personagens e tentarmos viver diferentes estilos de vida"

http://www.pensemoda.com.br/

Sempre pesquiso blogs e sites sobre estilo - o meu preferido é o http://hel-looks.com/!É fácil entender este lance de lifestyle, identidade e blá-blá-blá... cada foto postada no site é uma deliciosa visão, uma aula de styling! Dá-uma-olhadaaaaaa!

Nenhum comentário: