sexta-feira, 5 de dezembro de 2008


INVERNO 2009

O calendário oficial da moda brasileira começa a girar a partir desta segunda (de 08/12 a 10/12) com o início da Casa de Criadores. Os lançamentos de inverno 2009 no Brasil se iniciam aí para mais tarde – em janeiro de 2009 - retomarem com Fashion Rio e SPFW, nossos dois maiores eventos de moda.

Aqui do blog vamos acompanhar tudo! Acompanhe as referências usadas pelas marcas para criar suas coleções.

ANDRÉ PHERGOM - O rock inglês dos anos 1980, principalmente Smiths e Morrisey.

NO HAY BANDA - O coletivo formado por Claudia Mine, Bruna Santini e Juliana Roso migra do Rio Moda Hype e é impulsionado pelo poema do soldado alemão Hans Leip, transformado na música "Lili Marlene", em 1938. O visual noir de filmes dos anos 1940 inspira a cartela dramática de contrastes de preto e branco, violeta e roxo.

JOÃO PIMENTA - "A idéia é levar o olhar para a linha da cintura, com debruns, recortes e pences, que invariavelmente se fecham num quadril estranho ao corpo do homem". Os tecidos também são

IANIRE SORALUZE - "Quantas vezes a humanidade teve que reaprender tudo depois das invasões militares?", pergunta.

TUDICOFUSI - O fervido grupo de estilistas performáticos aborda a questão da "criatividade em tempos de crise, reflexões sobre o vestir e libertação dos padrões de moda em busca de novas formas, interativas, e estamparia no avesso"

DER METROPOL (FOTO) - O grunge da banda Alice in Chains é o ponto de partida para o estilista Mario Francisco.

DIVA - O colorido e as estampas florais da década de 1950 ganham roupagem kitsch na coleção de Andréa Ribeiro.

MARCELU FERRAZ - Mix de streetwear com referências ao basquete, boxe, rap dos anos 1980 e elementos contemporâneos atuais, como as calças sarouel.

P'TIT - O clã de Anna O, Carol Marinoni, Heloísa Faria e Leonardo Negrão aposta nas formas evasês e nos ombros acentuados. Os tecidos mais usados são lãs, tecidos finos, plush, matelassê, malhas e jeans.

GUSTAVO SILVESTRE - Vermelho, dourado, prata e preto colorem a coleção dedicada às meninas que gostam de curtir a noite. "Minhas peças são para mulheres jovens e extrovertidas. Por isso usei seda e lurex, além de bordados em profusão, inclusive nas leggings",

PRINTS I LIKE - O simpático Meu Pequeno Pônei é um dos elementos que a estilista Julia Aguiar usa na estamparia de seu inverno.

ADD - Christopher McCandless, personagem do filme "Na Natureza Selvagem", é a inspiração de Faissal Makhoul.

WEIDER SILVEIRO - A vitória de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos é o tema de Weider Silveiro.

WALÉRIO ARAÚJO – Sempre um bafo!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Links:

http://www.erikapalomino.com.br

http://chic.ig.com.br/

Nenhum comentário: